quarta-feira, 26 de maio de 2010

Contribuições - e-mail Rômulo

Revendo meus arquivos achei este texto abaixo, que está sempre presente em nossas vidas, sobretudo, em sua passagem com "O amigo morto".

Abçs.

Rômulo

MEU AMIGO

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO.

Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido bofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVEU NA AREIA E AGORA, ESCREVE NA PEDRA?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ

SEQUER BORRA-LO.

(solidário amigo Romulo, sabedor e sabedoria da importância das amizades na vida, espero mesmo possa eu um dia escrever sobre o "amigo morto" em pedra tão grande e eterna. Poucas são as dores maiores que a perda de uma amizade e deve ser infinitamente maior o regalo do resgate da amizade desencontrada. A ti, amigo-irmão, resta gravado mais um feito em tua pedra, por mais esse ato generoso de apoio e devoção a este amigo teu. Agradecido!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário